A cor na arte

28º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira

No início deste mês fiquei muito feliz com uma ligação do Museu da Casa Brasileira, informando que a minha tese de doutorado havia sido selecionada e está entre os finalistas do 28º Prêmio Design. Defendida em 2012 na FAU USP, A cor inesperada: uma reflexão sobre os usos criativos da cor¹é o suado resultado da minha pesquisa de doutorado, que teve a orientação desafiadora do querido Silvio Dworecki.

premio_design
Capa da minha tese e cartaz de divulgação do 28º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira

O Museu da Casa Brasileira, renomada instituição cujo prêmio incentiva o design nacional, recebeu nesta 28ª edição mais de oitocentas inscrições de projetos, em oito categorias do design: mobiliário, utensílios, iluminação, têxteis, equipamentos eletroeletrônicos, equip. de construção, equip. de transporte, trabalhos escritos publicados, além de suas modalidades protótipos e trabalhos escritos não publicados.

Para a avaliação foram estabelecidas duas comissões independentes, com coordenação de Marcos da Costa Braga para os trabalhos teóricos, e com João Bezerra de Menezes para os produtos. Integraram o juri 52 profissionais de formações diversas, ligados ao design e à arquitetura, pertencentes à indústria, universidades e escritórios de projeto, que tiveram como desafio eleger em duas fases o melhor do atual design nacional, selecionando os 64 finalistas que participam desta exposição.

O conteúdo completo sobre os premiados e os finalistas será divulgado no próximo dia 27 de novembro (QUINTA), às 19h30, na cerimônia que homenageia os participantes e marca o coquetel de abertura da exposição, com o resultado de 2014.²

A entrada é franca e aberta ao publico. Fica aqui a dica e o convite para quem quiser conferir as inovações do design nacional!

Endereço: Av. Brig. Faria Lima, 2705 São Paulo SP – tel (11) 3032-3727
www.mcb.org.br

Nota 1: Este trabalho ainda não foi publicado. Em 2006, um outro trabalho meu – A cor no processo criativo – também ficou entre os finalistas do Prêmio Design. Este último, publicado pela Editora Senac-SP, pode ser encontrado nas principais livrarias ou adquirido no site do Universo da Cor (clique aqui para acessar a página do livro).

Nota 2: No dia 28 de novembro, às 19h, João Bezerra de Menezes e integrantes da comissão julgadora (Artur Mausbach, Cristiane Aun, Fernando Bottene, José Renato Kehl, José Roberto Calejo, Marco Túlio Boschi, Mônica Moura, Robinson Salata, Sergio Casa Nova e Vitor Penha) recebem o público para uma visita especial à mostra 28º Prêmio Design MCB. O 2º Encontro com o júri apresenta o ponto de vista da comissão sobre os trabalhos eleitos e o design brasileiro nesta edição.

9 comentários em “28º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira”

  1. Querida Lix, parabéns!!!!
    Você merece este por estar nas finalistas do 28º Prêmio Design. Fiquei muito feliz por você.
    Um grande abraço!
    Com saudades,
    Mitie

  2. Parabéns, Lilian!
    Sou uma admiradora do seu trabalho. Espero que possa publicá-lo em breve!
    Abraços,

  3. Querida Lix, estou muito feliz pelo sei sucesso. Continue pois você tem muito mais para nos surpreender!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s